Entenda:
O grande problema é achar que o milagre é prova de que o milagreiro é de Deus. E não tem nada a ver uma coisa com a outra. Assim como Deus não discrimina o pecador quando lhe dá um milagre, Ele também pode usar até um mau caráter para fazer um milagre, a fim de ajudar um recebedor sincero.
Então, se o fato de alguém fazer milagres em nome de Deus não é prova de que ele é de Deus, como identificar o verdadeiro homem ou mulher de Deus?
Como você já deve suspeitar, quem é de Deus pratica as palavras de Deus. Apenas pregar, ensinar, mencionar, ou estudar as palavras de Deus não faz a pessoa ser de Deus—somente a prática delas. E mais: a prática de toda a Palavra, não somente o que lhe convém. Não me refiro à perfeição, mas ao sincero esforço de praticar tudo o que Deus fala, ainda que não lhe seja conveniente.
O apóstolo João disse ao discípulo Gaio, avisando a respeito de Diótrefes, um líder na igreja que era cheio de orgulho e buscava glória própria: Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 11
Fica então caracterizado quem é de Deus e quem não é.
Para identificar o homem ou mulher de Deus, observe o seu caráter e comportamento, especialmente entre os que são bem próximos, começando pelo casamento. Em seguida, veja como se comporta diante de seus colegas e subordinados. E também como lida com as maiores tentações humanas: dinheiro, poder, orgulho, emoções, e a cobiça sexual.
Sei que nem sempre é possível conhecer tal pessoa assim de perto para saber realmente quem ele é (por isso o casamento geralmente é o melhor termômetro, seguido dos que vivem mais perto da pessoa). Mas como disse o nosso Senhor, não nada oculto que não venha ser revelado, e pelos frutos conhecereis a árvore.
Apenas lembre de que esses frutos não são os milagres.