sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quem é de Deus??


Entenda:
 O grande problema é achar que o milagre é prova de que o milagreiro é de Deus. E não tem nada a ver uma coisa com a outra. Assim como Deus não discrimina o pecador quando lhe dá um milagre, Ele também pode usar até um mau caráter para fazer um milagre, a fim de ajudar um recebedor sincero.
Então, se o fato de alguém fazer milagres em nome de Deus não é prova de que ele é de Deus, como identificar o verdadeiro homem ou mulher de Deus?
Como você já deve suspeitar, quem é de Deus pratica as palavras de Deus. Apenas pregar, ensinar, mencionar, ou estudar as palavras de Deus não faz a pessoa ser de Deus—somente a prática delas. E mais: a prática de toda a Palavra, não somente o que lhe convém. Não me refiro à perfeição, mas ao sincero esforço de praticar tudo o que Deus fala, ainda que não lhe seja conveniente.
O apóstolo João disse ao discípulo Gaio, avisando a respeito de Diótrefes, um líder na igreja que era cheio de orgulho e buscava glória própria: Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 11
Fica então caracterizado quem é de Deus e quem não é.
Para identificar o homem ou mulher de Deus, observe o seu caráter e comportamento, especialmente entre os que são bem próximos, começando pelo casamento. Em seguida, veja como se comporta diante de seus colegas e subordinados. E também como lida com as maiores tentações humanas: dinheiro, poder, orgulho, emoções, e a cobiça sexual.
Sei que nem sempre é possível conhecer tal pessoa assim de perto para saber realmente quem ele é (por isso o casamento geralmente é o melhor termômetro, seguido dos que vivem mais perto da pessoa). Mas como disse o nosso Senhor, não nada oculto que não venha ser revelado, e pelos frutos conhecereis a árvore.
Apenas lembre de que esses frutos não são os milagres.





O carater de uma pessoa nascida de Deus



O que é ter caráter?
 É fazer o que é certo quando ninguém está olhando.
 É fazer o que é certo mesmo quando se sabe que ninguém descobrirá o que você fez.
Há muitos que pensam que o que define o certo é se virar, se ajudar, dar um jeito para conseguir as coisas, não importa os meios—e a única coisa errada é ser pego. Essa é a definição de mau caráter.

O que te faz feliz ???



Para se sentir feliz, você precisa…

…estar casado?
…ter muito dinheiro?
…passear bastante?
…ter amigos?
…ter um diploma?
…ser admirado?
…ter carro do ano?
…ter o smartphone de última linha?
…vestir as roupas mais finas?
…ter namorado?
…beber Coca-Cola?
Se você depender dessas coisas para ser feliz, o que será de você se…

…seu casamento acabar?
…perder tudo o que tem?
…só puder viver de casa para o trabalho?
…não tiver nem um amigo?
…não puder terminar os estudos?
ninguém lhe notar?
…depender de transporte público?
…só puder ter um celular básico?
…suas roupas forem das mais simples?
…ninguém quiser lhe namorar?
…a Coca-Cola for à falência? (Ok, esta até que não seria uma má ideia,kkk)

É claro que coisas boas contribuem para nossa felicidade. Porém, se você condicionar sua felicidade a algo sobre o qual você não tem total controle, então você está entregando sua felicidade àquele algo. É isso que você quer—confiar sua felicidade a algo ou alguém que não é confiável ou garantido?
Ser feliz é um estado de espírito que nasce de dentro para fora. Se você não é feliz por dentro, nada externo lhe fará verdadeiramente feliz. É por isso que existem mendigos felizes e bilionários miseráveis.
O dia que sua felicidade depender da sua fé em Deus—o único que combina imutabilidade, bondade, e poder—então você estará pronto para desfrutar de um casamento, dinheiro, amigos, e todas as outras coisas que você vier a conquistar. Mas elas serão apenas melhorias na sua vida—não a razão de sua felicidade.

O Pum do diabo



Qual foi o pum mais fedorento, mais podre que você já cheirou? Só de lembrar, você já sente as narinas queimando e faz uma careta? (Espero que não tenha sido um dos seus mesmo, debaixo das cobertas…) 

 
Agora, multiplique aquele cheiro por um milhão, e o que você tem? Você tem o pum do diabo.
E se você estivesse num quarto com o diabo e ele soltasse um pum (o porquê você estaria num quarto com o diabo, eu não sei), o que você faria?
Você correria para fora daquele quarto, claro. Você faria qualquer coisa — qualquer coisa — para não inalar aquele cheiro.
Muito bem. Aqui vai o que eu gostaria que você fizesse de agora em diante: você vai tratar a dúvida como se fosse o pum do diabo.
Todas as vezes que uma dúvida vier a sua mente, você vai reagir como se estivesse num quarto com o diabo e ele acabou de soltar um pum. Você vai fugir de lá — daquela dúvida — o mais rápido possível.
A dúvida é uma das principais razões dos fracassos das pessoas. É o que faz feder os seus planos e dá as suas decisões (se é que consegue tomá-las) um cheiro horrível.
Não se esqueça disso: dúvida = pum do diabo
E vou lhe dizer uma coisa: não é nada engraçado.

Teste para verificar como anda seu relacionamento

Muitos casais, quando menos esperam, se veem em uma crise na relação.
Problemas no relacionamento são comuns, mas não é tão fácil perceber quando há algo mais sério. É imprescindível detectar e lidar com os problemas o quanto antes, para não chegar ao ponto de onde não há mais retorno.
Aqui está uma maneira de você checar a saúde da sua relação. Se possível, faça esse teste e depois peça ao seu parceiro(a) para fazer também. Daí, comparem as respostas (que provavelmente serão bem diferentes). Vocês poderão se surpreender com os resultados.
Vamos ao teste:

Leia as perguntas e anote suas respostas numa folha de papel. Seja bem sincero(a) nas respostas.
1. Você pode apontar fraquezas pessoais e preocupações com o seu parceiro, sem medo de crítica, constrangimento, ou julgamento?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
2. Vocês conversam um com o outro sobre as preocupações relacionadas a dinheiro que afetam os dois?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
3. Quando você está chateado ou irritado com algo que seu parceiro(a) faz ou deixa de fazer, é fácil falar com ela/ele sobre isso?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
4. Seu parceiro(a) se sente à vontade com a maneira que você interage com amigos do sexo oposto?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
5. Ambos estão satisfeitos com a maneira como estão pagando as contas e mantendo o controle de suas finanças?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
6. Vocês conversam sobre decisões importantes e como elas afetarão o seu relacionamento e família?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não
7. Você sabe quais são as necessidades básicas de seu parceiro?
(a) Sim (b) Às vezes (c) Não 

Agora, dê as notas ao seu relacionamento:
10 pontos para cada “a”
5 pontos para cada “b”
0 pontos para cada “c”

A pontuação perfeita é de 70 pontos.

70: Excelente, mas continue trabalhando nele. Você nunca sabe o que vai acontecer amanhã, ou quais os tipos de estresse serão colocados em seu relacionamento. Continue aprendendo!
65-55: Bom, mas há algumas áreas que precisam melhorar. Se você não abordá-las rapidamente, os probleminhas só vão aumentar.
50-40: Ruim. Seu casamento precisa seriamente de ajuda. Provavelmente, você precisa de ajuda profissional em fazer mudanças saudáveis para eliminar hábitos negativos já enraizados. É possível que seus pais e parentes têm o mesmo tipo de casamento. Você precisa de ajuda já.
35 e abaixo: Seu relacionamento está na UTI, correndo sério risco de vida. Há grandes estragos em seu relacionamento e um ou ambos estão se comportando e tomando decisões com base apenas em si mesmos. Um séria re-avaliação tem que ser feita. Sem dúvida você e/ou seu parceiro tiveram um ou mais dos seguintes problemas que precisam ser tratados: feridas não cicatrizadas do passado, problemas de confiança, falta de perdão, raiva, insegurança, e egoísmo. Busque ajuda imediatamente!
O Curso Casamento Blindado pode ajudar a curar o seu relacionamento. O melhor investimento que você pode fazer. Saiba mais e cadastre-se: www.CasamentoBlindado.com – se você não pode esperar até a próxima data do curso, considere adquirir os DVDs com o curso completo. Saiba mais aqui.

Olhando com bons olhos



Talvez aquela pessoa não está pensando mal de você.
Talvez sua amiga não lhe cumprimentou no corredor porque a mente dela realmente estava em outro lugar.
Talvez sua esposa/marido tem razão, afinal.
Talvez a roupa dela está apertada porque ela engordou um pouco, não porque é safada ou porque quer chamar a atenção.
Talvez ele não fez aquilo de propósito.
Talvez aquilo que você ouviu sobre aquela pessoa é porque querem prejudicá-la. Intriga da oposição.
Talvez aquela história tão convincente denegrindo alguém é apenas uma mentira bem contada — ou não a história toda.
Talvez não é nada daquilo que você pensa.
Talvez aquela crítica foi porque a pessoa se sente inferior a você, não porque o seu desempenho tenha sido mal.

Os olhos são como uma luz para o corpo: Quando seus olhos são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Lucas 11.34
Creia no melhor, até que se prove o contrário. E cuidado com o que as pessoas chamam de “provas”.

Mas não seja cego.

O verdadeiro significado do pecado




O que é pecado?

Recentemente uma pessoa me perguntou, “É pecado eu me divorciar do meu marido?” Eu senti que sua principal preocupação era se Deus consideraria pecado se ela se divorciasse. Eu acho que essa é uma maneira errada de entender o que é ‘pecado’.

As pessoas freqüentemente e erroneamente associam pecado à religião, à ira de Deus, e ao negar a si mesmo certos prazeres. Porém, simplificando, na verdade pecado é tudo que você faz que fere você mesmo, aos outros, ou a Deus. Em outras palavras, cometer um pecado é cometer um erro.
Na Bíblia, a palavra ‘pecado’ vem da mesma origem da palavra em hebraico usada para expressar o verbo ‘errar o alvo’. Se você pensar sobre isso por um momento, vai mudar completamente seu conceito do que é pecado. Você vai entender que todas as vezes que você peca, você está errando um alvo.
Então, no caso acima, se aquela senhora perguntasse assim: “Será que vou errar o alvo se me divorciar do meu marido?” — fazer a pergunta dessa maneira a forçaria a pensar, ‘Qual é o meu alvo? O que estou tentando alcançar?” Ela então perceberia que o alvo de um casamento não é o divórcio, mas sim encontrar a felicidade e realização ao dividir a vida com outra pessoa. Então o alvo dessa senhora deveria ser resolver os problemas em seu casamento e resgatar a felicidade e o propósito original de quando se casaram.
Mas ela erradamente pensou em divórcio como uma saída para os problemas em seu casamento. Se assim fizesse, poderia até resolver alguns problemas mas imediatamente encontraria outros – ficar sozinha, disputar a guarda dos filhos, dificuldades financeiras, ferir os filhos para o resto da vida, etc. Em outras palavras, ela estaria errando o alvo. E FEIO.
Nunca mais pense em pecado como um peso que Deus colocou sobre você só “cortar o seu barato” e tirar sua liberdade. Lembre-se que quando você peca, ou erra o alvo, você é a primeira vítima. Sim, Deus pode ficar triste pelo que você fez, outras pessoas podem também ficar magoadas, mas você é quem vai pagar o preço mais alto. Mais ninguém.
Seja inteligente. Acerte seus alvos.

Feito por Bispo Renato Cardoso

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Voltando ao primeiro amor


Como podemos observar muitas pessoas tem se esfriado na fé!!
Mas qual será o verdadeiro motivo para tamanho frieza?Seria o tempo ou os olhos.
Na bíblia diz esplicidamente que : "Se os nossos olhos forem bons,nosso corpo será luz,mas se os nossos olhos forem maus, todo o corpo estará em treva".
No começo, você tinha bons olhos,então tudo que fazia era com amor,não olhava para as circuntãncias,
e nem principalmente tinha malícia com as coisas de Deus,mas ......... o tempo passou,e passou.... e parece que só você não vê isso,hoje talvez você diga : Ah,mas também com cada coisa que a gente vê ne,como você quer que a nós não olhemos.
Parabéns...você está certo.Mas sejamos sinceros você estava servindo a Deus ou ao homem ???
Pois podemos ate olhar,mas aquele que tem bons olhos,no mesmo momento se esquece e nem se importa...
Afinal quem irá acertar as contas com Deus??
Se preocupe com a sua salvação,não olhe demais pros outros,porque você irá acabar esquecendo de você mesmo,ou seja,da sua própria salvação.

Mas talvez você ainda pergunta,mas como voltar ao primeiro amor?? Me encontro fraco(a)!!
Apenas volte primeiro com as primeiras obras,assim continue buscando que a chama só arderá em ti.
E não se esqueça o fogo longe do braseiro,só tende a se apagar!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Olhando para Deus e resistindo ao diabo



Blog de diariodeobreiras : Diário de Obreiras - Servas em qualquer situação, Dominando a nos mesmos

O obreiro tem unção!
Coloca a mão na cabeça da pessoa e ela manifesta! Mas mesmo assim, o demônio envergonha e humilha esse obreiro perante todo o povo!
Isso acontece porque o obreiro não acredita em si mesmo, não confia no seu próprio potencial!
Quando o diabo sente essa insegurança da parte de um obreiro, ele já pensa em fazer a festa… Começa soprando dúvidas!
Fala que o obreiro não é de Deus, fala que o obreiro é fraco, fala que o obreiro é isso, que o obreiro é aquilo… (É claro que existem casos e acasos, se o obreiro está pecando constantemente o diabo tem toda razão, infelizmente; caso contrário, é só o desgraçado do diabo TENTANDO plantar a semente da dúvida.)
O problema é que quando o obreiro não confia na própria unção que lhe foi dada, ele passa a acreditar mais na voz do diabo do que na voz de Deus que diz para ele enfrentar o demônio porque ele consegue sim! Aí o diabo deita e rola na frente do povo!
Se não confiarmos em nós mesmos fica difícil… Não tem demônio que obedeça.
Deus te deu o Espírito Santo.
Deus te deu fogo.
Deus te deu unção.
Deus te deu Luz.
Deus te deu santidade.
Deus te deu Salvação.
Deus te deu a liberdade.
E Deus te deu AUTORIDADE!
Deus confia em você. Ele crê que você pode pegar o diabo de jeito, mas cada um faz sua parte!
O Senhor Jesus crê que você pode, e você confia em si mesmo.
Juntando unção, autoridade e confiança no se potencial espiritual não há demônio que resista. O diabo é obrigado a se prostrar.
Mas saiba que um dos segredos é crer em si mesmo.
E nunca se esqueça que o diabo é persistente e nunca irá desistir da nossa alma,ele é o pai da mentira e ama a dúvida : Resista o diabo e ele fugirá de vós!!

Maneiras de lidar com o seu relacionamento

1Mesmo vivendo sobre o mesmo teto, seu parceiro não tem a mesma opinião que você em tudo, explique como você pensa e respeite a opinião dele.

2- Não grite, mantenha o diálogo descontraído, fale o que espera do seu parceiro e ouça as necessidades dele.
...
3- Ao invés de usar termos negativos, como: Você NUNCA me liga!
Diga: eu gostaria que você me ligasse mais. Há várias formas de falara a mesma coisa.

4- Não jogue a culpa no outro.
Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar a pessoa. Isso torna o relacionamento mais saudável.

5- Conversem e avaliem juntos alternativas para resolverem os problemas.

6- Boas palavras ajudam na auto-estima de qualquer pessoa. Elogie a pessoa amada, quem vai ganhar mais com isso é você. Afinal, é bom estar ao lado de alguém que está de bem com a vida.

Dicas da Escola do Amor (The Love School), que vai ao ar de segunda á sexta, ás 11h, na IURDTV (http://www.iurdtv.com/).
Assistam pois lá poderam melhor sanar todas as suas dúvidas!

A diferença entre aquele que faz por amor

Ela chega na igreja com o seu uniforme,corre para a salinha de obreira e se arruma para ir trabalhar na reunião principal,antes de fazer qualquer coisa ela ora a Deus, e pede a direção de Deus para dar certo em tudo,vai na salinha dos obreiros pergunta o que tem pra fazer,faz com amor com muita alegria,se dedica pois é pela vida do povo o qual ela luta,acabando o propósito ela vai pro salão com seu caderno para atender o povo para saber a dor pois colocou em seu coração o seguinte que a dor do povo se torna a mesma dor dela... A reunião começa e esta ela se destacando com o seu brilho pois é diferente de todas as obreiras que estão no salão pois é dedicada faz a obra por Amor ela não se sente obrigada de nada e sim agradecida a Deus por te a escolhido.
A oração começa e todos a procura para receber pois ora com Fe...Acabou a reunião e todos a procura para o atendimento espiritual,e assim que acaba reuni o seu grupo de oração para juntos orar pela igreja!!!
Essa é um modelo de obreira ou seja de uma mulher de Deus com uniforme ou sem uniforme!!!
Bom eu posso ate esquecido de mencionar coisas que ela faz mais você que tem sido esse tipo de mulher sabe o que faz pela vida do povo...
Vejamos mais sobre a mulher o qual é de Deus e não se dar valor
Ela chega atrasada na igreja,coloca o seu uniforme,não ora,não se preocupa em ver o que tem pra fazer pelo povo.
Sai pra fora e fica conversando com os demais e o tanto de pessoas para ser atendidas fica La fora prestando atenção na vida dos outros.
A reunião começa prefere ficar longe ou fica ate mesmo la fora com os demais,não presta a atenção na reunião,na hora da oração poucas pessoas a procura para receber as suas orações.
Acabando a reunião ela corre pra salinha das obreiras e se veste e vai embora sem ao menos atender o povo,sem saber se terá reunião com os obreiros.
Essa é uma outra característica de obreira eu também não mencionei outras coisas mais sabemos que tem.
Quais dessas você se característica?
Qual dessas mulher você deseja ser?
A decisão de ser uma Mulher de Deus depende de você e não de mim...
Blog de diariodeobreiras : Diário de Obreiras - Servas em qualquer situação, A decisão é exclusivamente sua...qual das duas você quer ser ???

Obras da Carne e Frutos do Espírito

Ora, as obras da carne são conhecidas e evidentes :
 adultério,
fornicação,
impureza,
lascívia,
idolatria,
feitiçarias,
explosões de iras,
discórdias,
dissensões,
facções,
invejas,
homicídios,
bebedices,
orgias e coisas semelhantes a essas,
 a repeito das quais eu vos advirto,como já preveni antes, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam.

 Mas o fruto do Espírito é : 
amor,
gozo,
paz,
longanimidade,
benignidade,
bondade,
fidelidade,
mansidão,
domínio próprio.
Contra essas coisas não há lei.E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com suas paixões e seus desejos.

 Se vivemos no Espírito,andemos também no Espírito.(Gálatas 5:19-22)

Nesta tarde fale com Deus,se tais essas obras da carne praticam se arrependam enquanto há tempo, e praticais os frutos do Espírito, e se já pratica os frutos do Espírito, continue no caminho certo e não se desvie dele.

O Que é ser um Obreiro?

Quando o diabo não é bem sucedido nos ataques externos à igreja de Jesus, procura então promover dissensões internas, como veremos nos versículos a seguir.

No início da igreja, era costume distribuir alimentos diariamente as viúvas pobres da congregação que não tinham outro meio de se sustentar. Alguns dos judeus de fala grega se queixaram porque as viúvas deles não estavam sendo tratadas  da mesma forma que as viúvas dos hebreus (os judeus de Jerusalém e da Judéia).

Os doze apóstolos perceberam que, com o crescimento da igreja, era necessário tomar uma providencia para tratar dessas questões operacionais.

Não desejavam abandonar o ministério da palavra de Deus para cuidar das finanças. Assim, sugeriram que a comunidade dos fiéis, escolhessem sete homens firmes na fé para tratar dos assuntos temporais da igreja.

Apesar de esses homens não serem chamados de diáconos na bíblia, tudo indica que essa era a sua função. O sentido da palavra diácono, vem do verbo servir, usado na expressão servir às mesas, de modo que sua função era, literalmente, “diaconar” às mesas. Uma palavra similar no português é a palavra Obreiro, ou seja, aquele que serve ou faz a Obra.

Eles deveriam possuir três qualificações:
1.     Ser homem de boa reputação – Respeitáveis
2.     Ser cheio do Espírito Santo – Espirituais
3.     Ser cheio de sabedoria – Práticos

Uma carta escrita por Paulo à Timóteo fornece uma descrição mais detalhada dessas qualificações leia (I Tm 3.8-13).

Os apóstolos se consagrariam à oração e ao ministério da palavra. A ordem é importante: primeiro a oração e, depois, o ministério da palavra. Faziam questão de falar dos homens para Deus antes de falar de Deus para os homens!

A julgar pelos nomes dos sete escolhidos, verificamos que eram Helenistas convertidos, ou seja, judeus gregos. Essa escolha foi uma concessão amável feita justamente ao grupo que havia se queixado. Dali em diante não teriam mais motivos para acusar a  comunidade de preterir os helenistas. Quando o amor de Deus enche nosso coração não deixa espaços para mesquinhez, ou egoísmo!

Quantas briguinhas bobas deixariam de existir entre aqueles que são de Deus, se houvesse este mesmo espírito entre eles!

“Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?” (I Co 6:1-8).

As concessões por amor, seria um capítulo à parte neste estudo, mas aconselho o leitor a verificar em sua bíblia detalhadamente o assunto em I Coríntios 6, quando Paulo dedica um capítulo inteiro a este assunto.


No versículo sete, indica que depois da escolha destes sete obreiros para cuidar das questões operacionais da igreja, houve um grande avanço no evangelho, pois o número de discípulos multiplicou-se.

Que aprendemos com esta lição?

Que se sua igreja está vazia obreiro – você  também é culpado!

Explico:

Muitos obreiros não sabem à que vieram, não entendem o que é ter um ministério, são leigos nos assuntos espirituais, alguns dão péssimo testemunho em casa, no trabalho, na escola e outros tantos são reféns do uniforme! Isso mesmo! Reféns do uniforme.

Se tirarem o uniforme, ele sai da igreja.

Perceba: com o uniforme, não como obreiros!

O que significa isto?

Que estas pessoas são reféns do uniforme, que é apenas um detalhe na grande Obra de Deus. O uniforme existe em função do obreiro e não o obreiro em função do uniforme!

Por isso vemos essas pessoas como crianças espirituais, que se contentam com tão pouco!

O que falta é espiritualidade, preocupar-se com o mais importante - as viúvas espirituais que estão em nosso meio. Pois enquanto as viúvas espirituais tem fome de Deus, aqueles que deveriam distribuir o Pão do Céu aos famintos, estão envolvidos na igreja em causas menos nobre.

Estevão não era pastor nem bispo, era apenas um dos sete escolhidos. Um obreiro, reconhecido por todos na igreja com as credenciais exigidas por Deus e pela Sua santa Obra.

Um obreiro que marcou sua época, por sua espiritualidade, conhecimento das Escrituras Sagradas e homem de atitude – prático!

Um obreiro que se tornou o primeiro a morrer por Jesus na história da igreja!

Um obreiro que foi um mártir!

Em nenhum lugar na bíblia Jesus é visto de pé no céu. Em todas as passagens, somos informados que Ele está assentado à direita do Pai. Mas no caso de Estevão, o Senhor Jesus pos-se em pé, para receber um obreiro, que seria o primeiro de muitos obreiros a dar à vida pela Obra de Deus e por Jesus!

Seja um Estevão, seja um Obreiro!

Pense nisso!

O obreiro de verdade


O obreiro de verdade
* Obreiro não coloca o uniforme,
VESTE A FARDA;

* Obreira de fé não vai pra igreja, vai
PRO CAMPO ESPIRITUAL;

* Obreira de fé não evangeliza, 
ARRANCA A ALMA DAS GARRAS DO DIABO;

* Obreiro de fé não lê a Bíblia,
CONVERSA COM DEUS;

* Obreiro de fé não ora,
CLAMA A PLENOS PULMÕES;

* Obreiro de fé não dá o peixe,
ENSINA A PESCAR;

* Obreiro de fé não luta contra demônio,
LUTA CONTRA PRINCIPADO E POTESTADE;

* Obreiro de fé não diz: se Deus quiser,
DIZ EM NOME DO SENHOR JESUS;

* Obreiro de fé não atende as pessoas,
 DA Á DIREÇÃO;

* Obreiro de fé não vai atrás do desviado,
DESCE NO INFERNO E RESGATA A ALMA PERDIDA;

* Obreiro de fé não diz: Deus sabe,
DIZ: SEI EM QUEM TENHO CRIDO;

* Obreiro de fé não pisa no diabo,
ESMAGA-LHE A CABEÇA;

* Obreiro de fé não questiona,
OBEDECE!

Eai qual obreiro você amigo (a) leitor tem sido ... de fé ou acomodado?
Não pare, se revolte!!

O carvão longe do braseiro

O que acontece com um carvão se o retirarmos do braseiro e jogar para longe?
 Ele vai se apagando, apagando, apagando, até não sobrar mais fogo algum.
Então, aquele carvão passa a ser apenas mais um carvão apagado, seco, sem utilidade alguma!
E o mesmo acontece com os obreiros que se afastam do Fogo, do Braseiro (Jesus). Esses obreiros não se apagam de uma vez, eles se apagam aos poucos… A cada dia que passa eles vão se apagando até chegar o dia que não existe Luz alguma dentro de seus corações. Um obreiro sem Luz fica impossibilitado de fazer a Obra de Deus, esse obreiro se torna uma pessoa seca, “sem utilidade”. Como uma pessoa sem o Espírito Santo, sem Luz e Unção pode entrar no inferno e ser respeitado e ter capacidade de mandar nos demônios? É impossível.
Ás vezes é por isso que você obreiro(a) passa vergonha nas terças ou nas sextas. Os demônios não enxergam mais em você autoridade, poder.
Na Bíblia há uma passagem que fala assim: “E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.” - Atos 19:13-16
Estava faltando o Espírito Santo, estava faltando a Luz, o Fogo, o Poder Divino, a Autoridade. E nós que mexemos com o próprio diabo não podemos dar mole JAMAIS. Falta de unção só coopera para nossa própria destruição.
Somos brasas, precisamos estar sempre acesos, cheios do fogo pra queimar o diabo.
Mas para esse fogo ser constante, necessitamos estar junto ao braseiro, que é o Senhor Jesus.
Obreiro, obreira…
Não seja mais uma brasa apagada e sem utilidade no meio da multidão!
Sem o Fogo você está automaticamente desarmado, desprotegido nessa guerra(que é vida ou morte).
Se arme e lute! Busque a renovação, se jogue no Braseiro e se acenda novamente e seja usado(a) pelo próprio Deus para salvar vidas…

Ainda há solução..volte pros braços de Jesus antes que o fogo se apague completamente e você fique sem forças ate mesmo de voltar...lembre-se : Ninguem se afasta do dia pra noite,leva tempo ...ano,mês,dias e etc...essa pode ser mais uma ou a ultima chance que Jesus está lhe dando que você volte definitivamente para ele!!


Apenas uma aranha Senhor??


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. 


O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira: 


- "Deus Todo Poderoso fazei com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!" 

Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha. 



A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha. O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado: 

- "Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha." 


- "Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar..." 

Abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia. 



Estavam os malfeitores entrando na trilha, na qual ele se encontrava esperando apenas a morte. 


Quando passaram em frente da trilha o homem escutou: 


- "Vamos, entremos nesta trilha!" 


- "Não, não está vendo que tem até teia de aranha!? Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas..." 




Pois é, a resposta de Deus nem sempre vem da forma que esperamos, é preciso olhos espirituais para enxergar a resposta, senão acabamos até ignorando e perdendo nossas bençãos...É

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em Deus tudo subside...Você crê?Então coloque em prática


Quando a pessoa crê em Jesus, sem fingimento, ela mergulha de cabeça, alma e espírito na prática da Palavra.
E uma vez submergida nesse tipo de fé, então todas as coisas na sua vida permanecem.
Casamento, estudo, empresa, negócios, família, paz, vida e, sobretudo, sua salvação.
Em Jesus TUDO subsiste. Colossenses 1.17
Tudo permanece;
Tudo prevalece.
Quando se está nEle, a pessoa torna-se uma fonte.
Em Jesus, não há chance nenhuma de a fonte secar.
Mas, é claro, quando não se está em Jesus,
Há desânimo;
Frieza na fé;
Abandono da fé;
Fracassos e muitas razões, justificativas e "culpados" da queda.
Quando não se está em Jesus, qualquer coisinha ou ventinho de problema é motivo para abandonar a fé.
Mas quando se está em Jesus, picuinhas, coisinhas e probleminhas são sempre motivos para as reações da fé.
Porque o Próprio Espírito da fé, em Jesus, resiste a aceitar qualquer sintoma de desânimo.
Antes, aproveita os reveses da vida para reagir de forma positiva.
Não há a mínima chance dos que estão em Jesus desistirem da fé ou abandoná-la.
Quando estamos em Jesus, o Seu Espírito, por conta de Sua natureza, não deixa ninguém secar na fé.
Impossível!
Nem o diabo, nem o inferno, nem o mundo, nem as pessoas que odeiam nossa fé, nem fofoca, nem doença, nem enfermidade, nem marido, nem mulher, nem filhos, nem pai, nem mãe, nem falta de dinheiro, nada, absolutamente, nada pode influir negativamente para deixar Jesus.
Porque quando se crê nEle, de acordo com as Escrituras, há um jorrar Rios de risos, de certeza, de convicção, de vida…
Qualquer notícia, seja boa ou má, será motivo para ativar o poder da fé que há na fonte.
É o Oceano do Espírito Santo em nós.
Por isso, em Jesus tudo subsiste para sempre.

Domando a nós mesmos




Ele já tinha todas as rugas do tempo, quando o encontrei pela primeira vez. Queixava-se de que tinha muito o que fazer. Perguntei-lhe como era possível que, em sua solidão, tivesse tanto trabalho...

- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e dominar um leão! - disse ele.

- Não vejo nenhum animal perto do local onde o senhor vive. Onde eles estão?

Ele explicou:

- Estes animais todos os homens têm!

Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau. Tenho que domá-los para que se fixem sobre uma boa presa. São os meus OLHOS!

As duas águias ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis sem ferir. São as minhas MÃOS!

Os dois coelhos querem ir aonde lhes agradem. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático e desagradável. São os meus PÉS!

O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto, causa danos. É a minha LÍNGUA!

O asno é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É o meu CORPO!

Finalmente, preciso dominar o leão... Ele sempre quer ser o Rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso. É o meu CORAÇÃO!

Colaboração: Bispo Márcio Carotti


Servos

Blog para quem é servos ativos